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SHOWROOM HOURS

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NORMAS CIENTÍFICAS

Confira os Prazos

Período

Descrição

Até 24 de Maio de 2017 Limite para submissão de trabalho
Até 29 de Maio de 2017 Limite para envio de correção, caso o trabalho necessite de correções
02 de Junho de 2017 Divulgação dos trabalhos aprovados

Instruções Gerais

ENVIO DE TRABALHO: Os trabalhos serão recebidos apenas por formulário online. Acesse aqui o formulário.

AUTOR PRINCIPAL: Apenas o autor principal submete o trabalho.

COAUTOR: Apenas o autor principal pode indicar os coautores e o orientador do trabalho. Os coautores devem estar cadastrados no site do evento e serem adicionados na plataforma no momento da submissão do trabalho, enquanto o nome do orientador deverá ser digitado no campo específico na plataforma. Caso esse procedimento não seja seguido, não será possível a inserção posterior e os nomes não constarão no certificado de apresentação do trabalho e publicação dos ANAIS.

DATA DE ENVIO DE TRABALHO: Impreterivelmente até meia-noite de 24 de Maio de 2017 (horário de Brasília).

IMPORTANTE: Não serão aceitos, em nenhuma hipótese, trabalhos enviados por e-mail.

IDIOMA: Português.

MODALIDADE: Comunicação Oral (CO) e Pôster (PO).

Comunicação Oral: Submissão em artigo de revisão bibliográfica e pesquisa concluída.

Pôster: Submissão de resumo expandido de pesquisas em andamento e relato de experiências (incluem-se nesta categoria as atividades realizadas em estágios supervisionados).

IMPORTANTE: O autor poderá indicar a forma de apresentação pretendida, porém, a comissão científica reserva-se ao direito de reclassificar o grupo de trabalho e modalidade selecionada do trabalho enviado.

GRUPO DE TRABALHO (GT): Cada proposta de trabalho deverá estar vinculada a apenas uma das áreas temáticas do evento.

ARQUIVO DO TRABALHO: O arquivo deverá ser adicionado na plataforma de submissão, conforme as instruções gerais de cada modalidade - comunicação oral ou pôster.

IMPORTANTE: Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado.

DATA E HORÁRO DE APRESENTAÇÃO: Os trabalhos devem ser apresentados na data, horário e local definidos e divulgados no site do evento.

MODIFICAÇÃO DE PARTICIPANTES: Não será permitida a inserção de participantes na plataforma online após a submissão de trabalhos, sejam eles autores, coautores e/ou orientador.

MODIFICAÇÃO DE ARQUIVO DE TRABALHO: Não será permitida a troca de arquivo na plataforma online após a submissão do trabalho.

IMPORTANTE: Todos os trabalhos submetidos para o I JORNADA D&L devem ser cuidadosamente revisados antes da submissão. Trabalhos que estiverem fora das normas serão automaticamente desclassificados.

Grupos de Trabalho

  • Grupo de Trabalho (GT)
    • GT01 - DIREITO, DISCURSO E NARRATIVA LITERÁRIA
    • GT02 - DIREITO, LITERATURA E FEMINISMO
    • GT03 - DIREITO, ARTE E CULTURA POPULAR NORDESTINA
    • GT04 - DIREITO, ARTE E PLURALIDADE: Intercâmbios e diálogos não binários entre a arte, sexualidades divergentes e os afetos.
    • GT05 - DIREITO E CINEMA
    • GT 06 - DIREITO, LITERATURA E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

Comunicação Oral

Na área do congressista você deverá selecionar a opção adequada ao seu trabalho. Lembramos que para esta modalidade somente serão aceitos trabalhos com resultados de pesquisas concluídas.

Identificar o tipo de resumo
Opção 1: Pesquisa científica já concluída.
Opção 2: Experiências e/ou práticas de ensino e aprendizagem, desenvolvidas por professor da educação básica e/ou profissionais ou por estudante de graduação vinculado a programas de bolsa (iniciação à docência, científica e extensão). Concluídas e com resultados práticos.
Opção 3: Trabalho relativo a estudo de caso e relato de experiência. Trabalho concluído.

IMPORTANTE: O uso do papel timbrado é obrigatório. Download do modelo de papel timbrado para COMUNICAÇÃO ORAL (*.doc).

IMPORTANTE: As decisões quanto à aceitação ou não dos trabalhos pela Comissão Científica do evento são soberanas e irrecorríveis.

A organização da apresentação oral deverá ser realizada de acordo com o tempo estipulado, não podendo ultrapassar 15 minutos. O apresentador poderá realizar a apresentação da melhor forma que convier, não sendo obrigatória a utilização de computador e datashow.

Pôster

Resumo: O autor deverá submeter na base da área do congressista um resumo com até 250 palavras. Este resumo não deverá constar no arquivo a ser anexado com o resumo expandido.

Elabore seu resumo expandido seguindo as normas científicas do evento

  1. O resumo expandido, tanto para comunicação oral quanto pôster, deverá ser elaborado no Word, página A4, fonte Times New Roman 12, espaçamento simples entrelinhas, com margens superior e esquerda de 3cm e inferior e direita com 2cm e utilizar o modelo de papel timbrado (disponível no final das normas).
  2. O resumo expandido não poderá ultrapassar 3 (três) páginas.
  3. Não utilizar tabelas, gráficos, fotos ou qualquer outro formato de imagem ou de fórmulas (se necessário, as mesmas podem ser descritas por extenso).

Na área do congressista você deverá selecionar a opção adequada ao seu trabalho:

Identificar o tipo de resumo
Opção 1: Pesquisa científica em andamento.
Opção 2: Experiências e/ou práticas de ensino e aprendizagem, desenvolvidas por professor da educação básica e/ou profissionais ou por estudante de graduação e pós-graduação.
Opção 3: Trabalho de Estudante do Ensino Médio e/ou Profissionalizante.
Opção 4: Trabalho relativo a estudo de caso; relato de experiência; resultados de estágios docentes e trabalho de conclusão de curso.

IMPORTANTE: O uso do papel timbrado é obrigatório. Download do modelo de papel timbrado para PÔSTER (*.doc).

Apresentação de Trabalho

CONDIÇÃO PARA A APRESENTAÇÃO DE TRABALHO: Somente serão apresentados os trabalhos aprovados pela Comissão Científica. O autor e os co-autores, obrigatoriamente, deverão estar cadastrados no sistema por ocasião da submissão do trabalho. Para que o trabalho seja apresentado e publicado nos anais, o pagamento da inscrição deverá estar regularizado até a data limite da última chamada.

COMUNICAÇÃO ORAL: A elaboração dos slides para a apresentação sob a forma de comunicação oral é de inteira responsabilidade do autor e/ou coautores. Não há modelo pré-estabelecido.

PÔSTER: A elaboração e confecção do banner para a apresentação sob a forma de pôster é de inteira responsabilidade do autor e coautores.

Avaliação

NORMA: Comissão Científica reserva-se ao direito de somente analisar os trabalhos que sigam as normas e prazos estabelecidos.

MUDANÇA DE GRUPO DE TRABALHO E MODALIDADE: A comissão científica reserva-se ao direito de reclassificar o grupo de trabalho e modalidade selecionada do trabalho enviado de acordo com a avaliação realizada.

RESULTADO DA AVALIAÇÃO: Após a avaliação dos trabalhos pela Comissão Científica, o resultado será informado por e-mail (verifique sua pasta de SPAM) ao autor correspondente (aquele que submete o trabalho) e disponibilizado no site.

AUTORIDADE: A Comissão Científica reserva-se ao direito de julgar, aprovar, requisitar correções ou reprovar os trabalhos que por ventura estejam inapropriados.

Certificado / Anais

DATA DE ENTREGA DE CERTIFICADOS: Os certificados serão disponibilizados 15 dias úteis após o encerramento do evento.

FORMATO: Serão disponibilizados apenas no formato online no site do evento.

ONDE SERÃO DISPONIBILIZADOS: Na área do congressista no ícone "DECLARAÇÃO/CERTIFICADOS".

EMISSÃO DE CERTIFICADOS: O credenciamento, a assinatura das listas de presença das atividades e o pagamento da inscrição do autor principal e coautores são obrigatórios para que sejam emitidos os certificados.

PUBLICAÇÃO DE ANAIS: O pagamento da inscrição do/a autor/a principal e coautores/as são obrigatórios para que os trabalhos sejam publicados nos anais do evento. Serão publicados nos anais apenas os trabalhos apresentados durante o evento.

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